Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




UM JANTAR CHEIO DE “VIRTUDES”

por Os Betolas, em 09.02.14

O RESTAURANTE

Por ocasião de um aniversário, ontem fui jantar ao Virtudes Restaurante & Wine Bar no Passeio das Virtudes no Porto. Nunca tinha ouvido falar mas bastou entrar, sentar e começar a “picar” para ficar fã.

 

O Virtudes Restaurante & Wine Bar encontra-se no Passeio das Virtudes, num edifício histórico de dois andares, voltado para o rio Douro e com uma vista privilegiada sobre a ponte da Arrábida – se a querem apreciar sugiro que reservem mesa no piso superior.

 

 

 

Cada piso do Virtudes apresenta uma personalidade própria.

No piso inferior é notória a descontracção de uma zona de petiscos e tapas tipicamente portuguesas e de uma discreta zona de bar que destaca , com orgulho, bons vinhos da região. É um open space com espírito jovem que, sendo piso da entrada para o restaurante, faz qualquer cliente sentir-se bem-vindo pela familiaridade e conforto que o lugar apresenta.

 

No piso superior, onde foi o jantar em que estive presente, a sala é mais pequena mas igualmente cativante. Um espaço mais requintado com serviço à carta que vale pelos janelões que “pintam” uma paisagem fantástica.

 

 

 

O JANTAR

Quanto ao jantar em si, começamos por um creme de cenoura para confortar o estômago. Seguimos para umas tapas. Tábua de queijos e enchidos com compotas e molho agridoce, moelas e camarões num molho divinal  - arrisco-me a dizer que foram talvez os melhores que já comi.

Para beber todos escolhemos a sangria da casa que está muito bem e não desaponta qualquer amante de sangria como eu.

 

Partimos depois para o prato principal. Posta à mirandesa com batata a murro e legumes cozidos com molho de azeite e alho. Não sou grande apreciador de posta – o menu de aniversário foi pré-estabelecido – mas a carne estava realmente saborosa.

 

Entretanto a sobremesa foi o bolo de aniversário. Pena não ter conseguido provar nenhuma das sobremesas da casa. É impossível não reparar no excelente buffet de sobremesas que têm ali exposto.

 

O serviço, que para mim é quase tão importante como a carta, é bastante “low-profile”. Atenção e simpatia qb, sem grandes exageros. Para mim, o ideal mas para os mais mimados... (alto lá, nós de mimados só temos mesmo o nome deste blog).

 

Mais uma noite bem passada na companhia de amigos onde até a chuva ajudou e quase não apareceu. Fica a promessa de voltar, desta vez para experimentar  as tapas do piso inferior e claro as sobremesas da casa.

 

Por Tiago Pinto

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



O NOSSO PORTO

16601876_QEy0O

Os Betolas

foto do autor


Estamos a Seguir

Seguimos


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D