Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




SER PORTO

por Os Betolas, em 13.02.14

O Porto é o Melhor Destino Europeu 2014. Pela segunda vez a nossa cidade é reconhecida pelos consumidores com este prémio. Primeiro em 2012 e agora. Desta vez com uma diferença, fomos líderes destacados na votação.

 

Este prémio vem re-afirmar a força da Invicta no panorama turístico nacional e até europeu. Já não somos só o destino do vinho do Porto ou da gastronomia de qualidade. Somos muito mais!

 

Crescemos, nos últimos anos, de forma significativa, sabendo aproveitar o que de melhor temos. É certo que o Vinho do Porto, mundialmente reconhecido, nos ajudou nesta caminhada mas não foi ele que nos tornou no que somos hoje – uma marca. O nosso vinho foi apenas uma porta que soubemos abrir para nos dar a conhecer ao mundo.

 

Somos hoteleiros, lidamos diariamente com dezenas de turistas vindos dos mais diversos pontos do globo e todos, hoje, quando lhes perguntamos se estão a gostar de cá estar, começam sempre com as mesmas expressões – “nunca vi um povo assim”, “vocês são fantásticos” e “sabem mesmo receber”.

 

Temos histórias de clientes que chegam boquiabertos ao hotel porque estavam perdidos à volta da cidade e não encontravam o hotel. Pararam para perguntar a um senhor, que até estava sentado no banco do jardim a ler o seu jornal a gozar a sua reforma, onde era o hotel. O senhor levantou-se e em vez de lhes explicar, levou-os ao local. Pelo caminho foi-lhes mostrando um pouco da cidade e explicando como tudo funciona. Entre este, muitos outros exemplos da simpatia das “gentes” do Porto. E é isto que marca a diferença, o facto de cada um de nós ser quase como um guia local para os viajantes. O acolher cada um como se fosse um de nós. Somos um povo vibrante que sabe vender as suas raízes porque tem orgulho nelas. Nunca tentamos esconder a nossa identidade e somos respeitados por isso.

 

O turista de hoje já não quer apenas paisagens idílicas ou monumentos centenários mas sim uma experiência genuína de contacto com as “gentes” e com os seus costumes. Aqui no Porto, há tudo isso. Cada viajante volta a “casa” com a sensação de que É PORTO. E o que é isto de SER PORTO? Não se explica, sente-se!

 

Porto - European Best Destination 2014 from Atmos Aerial Filming on Vimeo.

 

Por Tiago Pinto

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



O NOSSO PORTO

16601876_QEy0O

Os Betolas

foto do autor


Estamos a Seguir

Seguimos


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D