Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




RONALDO E OS SEUS DOIS MUNDOS

por Os Betolas, em 11.03.14

Cristiano Ronaldo pagou uma cirurgia vital a uma criança com uma doença cerebral grave.  Meio mundo está surpreendido, nós não.

 

Ronaldo é o jogador mais mediático do mundo, não apenas por ser bonito, rico e grande jogador – como ele diz - mas por ser polémico, por dizer o que pensa e por não se deixar ficar. Mas esse é apenas um dos mundos do Português. O mundo que ele cria para se proteger e o mundo que só os que não gostam dele querem ver.

 

O verdadeiro mundo do astro português tem valores bem mais fortes que esses. Ronaldo é um exemplo de ambição, força e perseverança e não há um único treinador que não diga que ele é o primeiro a chegar e o último a sair de cada treino. Tudo o que Ronaldo atingiu não foi obra do acaso. Foi trabalho, foi dedicação, amor à camisola e à pátria e uma pessoa que chega tão alto tem obviamente de se proteger, não só a si, mas aos seus também. 

 

Este recente acto de bondade do Cristiano não surpreende por isto mesmo. Ronaldo age como se estivesse em campo, um drible para a direita, outro para a esquerda e passa sem se fazer notar. Sempre protegido pela sua bolha invisível, só no momento da decisão é que se dá por ele e aí já ele fez a diferença. Desta vez não foi em campo, mas sim no jogo da vida mostrando uma vez mais que até aí é decisivo. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



O NOSSO PORTO

16601876_QEy0O

Os Betolas

foto do autor


Estamos a Seguir

Seguimos


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D