Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




AS NOSSAS JANTARADAS

por Os Betolas, em 07.02.14

Já vos aconteceu acordarem com vontade de reunir o vosso "núcleo duro" de amigos à volta da mesa da vossa casa para uma jantarada com bom vinho e boa conversa e quase nenhum deles estar livre? Pois, hoje aconteceu-nos isso!

 

No nosso "núcleo duro" somos 8. Oito amigos que se conhecem desde sempre, ou quase sempre (sim, porque ao longo do nosso percurso académico fomos adoptando um ou outro que se mantém). Todos os dias, há sempre espaço para um café rápido ou para um Gin depois da meia-noite para "pôr a conversa em dia" ou experimentar um novo espaço da noite da Invicta. Mas hoje, está difícil reunir todos. A Joana está a fazer trabalhos de fotografia numa conferência, a Sofia tem jantar com os colegas do hotel, a Catarina já confirmou presença num jantar de familia, o Ricardo já comprou bilhetes para o cinema. Sobra o André, a Mafalda e nós, os Betolas. Estamos 4 mais a Bimby. Os suficientes para um excelente convívio.

 

Depois de uma reunião decidimos experimentar lasanha na Bimby. Nós, os rapazes, fomos às compras enquanto a Mafalda acabava de se arranjar (tanto tempo...). Entretanto, 45 minutos depois, já estamos em casa a preparar a grande jantarada, como podem ver:

 

 Os ingredientes já temos. Vamos a ver se resulta!

 

 Variedade de manteigas enquanto uns cozinham...

 

O relógio marca as 21h e o André continua à volta da lasanha. Ainda estamos longe de nos sentar para jantar mas qual é a pressa? Há vinho, tapas e tema de conversa. O João, um dos Betolas, decide abrir a garrafa de vinho e começa a servir. O Tiago, outro Betola, junta-se à Mafalda e começam a prepara a mesa. Tudo pronto, a lasanha no forno e nós sentados à mesa a "picar" e a conversar.

 

 

Uma hora e meia depois...a lasanha já no forno. 

 

 

 

Marcam 22h, sentamo-nos e começamos a jantar. Fantástico trabalho da Bimby e do seu ajudante, o André! (André estamos a brincar, claro que aqui o ajudante é a Bimby e não tu...)

A sobremesa chega mais tarde. Leite creme com morangos. "Delícia"!

 

Entretanto, já são 23h30 e saímos de casa. Estamos a ir em direcção ao Casa Agrícola no Porto. A Mariana junta-se a nós. Não temos mesa, encostamo-nos ao balcão e entre Gin's, Guiness e Pedras (para os mais fraquinhos) a noite vai passando! Há dias do caraças...e amigos também!

 

 

 

 

Por Tiago Pinto

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



O NOSSO PORTO

16601876_QEy0O

Os Betolas

foto do autor


Estamos a Seguir

Seguimos


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D