Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




AS LAGOAS DE PONTE DE LIMA

por Os Betolas, em 28.04.14

O feriado foi aproveitado para acampar e, como já não o fazíamos há muito tempo, nem as fortes previsões de chuva nos impediram de o fazer. Estivemos mesmo até à última para dormir num albergue em vez de montar as tendas e arriscar duas noites com água por todo o lado, mas o lado aventureiro prevaleceu.  A ideia inicial passou por Paredes de Coura, mas o parque de campismo está em obras, com certeza a preparar-se para o Verão e para o festival, e à pressão tivemos de encontrar uma melhor opção. Então, quinta-feira à noite lá fomos rumo a Ponte de Lima.

Fomos para o um parque de campismo inserido na área protegida das Lagoas de Bertiandos e ficámos, sem dúvida, surpreendidos. Muito bem integrado no meio envolvente, o parque conta com vários espaços tanto para acampar como para estacionar a auto caravana e ainda com bungalows e albergues. Tivemos oportunidade de conhecer grande parte da sua área com o Sr. Jorge, funcionário do parque, que depois de uma hora de conversa na companhia de um chouriço assado às duas da manhã, decidiu fazer-nos uma visita guiada dando-nos a conhecer o horto e a zona dos estábulos onde reside aquele que é a coqueluche do parque: uma enorme égua chamada Lagoa que ficou toda contente por ter companhia aquelas horas!

 

Toda a zona protegida à volta do parque está muito bem conservada, os trilhos estão todos bem marcados e tratados havendo várias opções disponíveis, tanto a nível de distância como a nível de dificuldade (ficamo-nos por uma de 12Km) e há uma serie de miradouros ao longo do caminho que nos permite ter uma vista fantástica sobre as lagoas.

 

Se quiserem saber mais pormenores não deixem de dar uma olhadela no site do campo, vão ver que vale a pena: www.lagoas.cm-pontedelima.pt.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



O NOSSO PORTO

16601876_QEy0O

Os Betolas

foto do autor


Estamos a Seguir

Seguimos


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D