Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A ESSÊNCIA DO VINHO

por Os Betolas, em 02.03.14

O maior evento vínico nacional só poderia ser no Porto e, claramente, tinha que contar com a presença dos Betolas.

 

Marcavam as 17h30 quando chegámos ao Palácio da Bolsa. Depois de levantar o copo de prova (4€ que valem a pena) fomos encaminhados para o espaço do evento.

 

Foi a primeira vez que fomos e mal entrámos percebemos logo a dimensão deste projecto. Estava lotado, o que só prova a tendência de crescimento da Essência do Vinho, a par da cidade do Porto, também como destino vínico.

 

Assumimos que não somos as pessoas mais entendidas neste tema mas houve alguns vinhos que nos marcaram. O Quinta da Leda e  o Quinta dos Carvalhais foram os  que mais apreciámos, sem esquecer, claro,  o fantástico e novo Rosé da Casa Amarela.  Foi-nos também apresentado o Sparkling Moscatel meio seco da Casa de Favaios que é bastante agradável , apesar da nossa preferência pelo bruto.

 

 

 

A Essência do Vinho, assume-se assim, cada vez mais como um espaço de reencontros de profissionais da área. Nota-se um ambiente bastante jovem e por isso, descontraído. No entanto, apesar de fazer todo o sentido que este evento se realize no Palácio da Bolsa, achámos o espaço pequeno demais para a afluência que a “essência” começa a conquistar. Em próximas edições o número de pessoas deveria ser limitado. Torna-se quase impossível chegar ás bancas com tanta gente.

 

Uma experiência fantástica que eleva o nome da nossa cidade. À saída via-se na expressão dos turistas a surpresa de quem foi, sem contar, envolvido num projecto de valor também turístico. O ambiente que se vive naquela zona por estes dias é realmente familiar, de uma cidade que sabe acolher.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



O NOSSO PORTO

16601876_QEy0O

Os Betolas

foto do autor


Estamos a Seguir

Seguimos


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D